Novela será produzida no Pantanal sob encomenda; entenda

terça-feira, 30 de julho de 2013


Em um modelo praticamente inédito no Brasil, uma novela começará a ser produzida no Pantanal em um esquema fora do comum.

"Alma Pantaneira", texto de Yves Dumont ("Louca Paixão", "Dance Dance Dance" e "Revelação"), é um folhetim que será feito sem ter uma emissora de TV daqui como aliada direta.

Antes mesmo de seu início, já existem cinco países interessados em sua aquisição. Um canal de TV brasileiro também já demonstrou interesse no produto embora não tenha envolvimento direto na execução do projeto.

A produção será totalmente terceirizada e ficará a cargo da JPO, produtora de João Paulo Vallone (responsável por trabalhos no SBT e Record, nos anos 90, e que também já passou pela Globo).

O próprio, inclusive, será responsável pela direção-geral. 60% das cenas serão captadas em externas e a ambientação será toda em uma fazenda do Mato Grosso.

"Alma Pantaneira" terá 200 capítulos e uma parceria com uma empresa internacional de conteúdo. A sua previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2014.

Em tempo

O esquema de produção de "Alma Pantaneira" será semelhante ao de "Pantanal", novela da Manchete produzida em 1990 e que se consagrou como um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira.

Na época, Jayme Monjardim foi responsável pela direção-geral e Benedito Ruy Barbosa elaborou o texto.

Em 2008, a trama foi reprisada pelo SBT e também fez grande sucesso.

Do Na Telinha | Imagem: Internet

0 comentários:

Postar um comentário

leia também