Crítica: ‘Fábrica de Estrelas’ peca ao focar no criador e ofuscar criaturas

terça-feira, 4 de junho de 2013


A ideia principal do "Fábrica de Estrelas" é revelar uma nova girl band. No entanto, o projeto fracassa em sua missão maior. O reality musical exibido pelo Multishow só cresce quando a produção foca no esforço de quatro ex-integrantes do Rouge em voltar à ativa.

A própria direção parece já ter percebido isso. Tanto que de alguns episódios para cá passou a investir mais na retomada do grupo revelado no programa "Popstar", exibido pelo SBT na década passada.

O formato do projeto é ótimo e teria tudo para fazer sucesso em uma emissora musical como o Multishow não fosse o desejo do produtor Rick Bonadio em tentar se promover a todo custo. O ex-jurado do "Ídolos" e criador da atração, gasta tempo demais mostrando os artistas que revelou, o poderoso estúdio que construiu, o produtor atento que é...

Bonadio não salva nem mesmo sua filha desse circo narcisista. A menina, por sinal, dá mais dores de cabeça à equipe do que ajuda no processo seletivo.

Outro ponto negativo do programa é quando a direção arma situações fakes para tentar fazer jus ao título de reality. Nem os funcionários reclamando da postura da "filha do dono" na empresa, nem o esporro que Bonadio deu na pupila Manu Gavassi no primeiro episódio convenceram o telespectador.

Ficou, aliás, parecendo o "Mulheres Ricas". Só que o "Fábrica de Estrelas" precisa ser levado a sério, enquanto a graça da atração da Band é justamente esse ar farsesco.

Como programa de TV, "Fábrica" não empolga. Apesar de ter reunido um time de ótimas cantoras, a produção erra ao não conseguir transformar o desejo de tantas meninas em viver de música em algo emocionante. Para transformar o projeto em sucesso é necessário muito mais que emplacar algumas hashtags no Twitter.

No entanto, o maior desafio do produtor musical será o de revelar um grupo de sucesso como foi o Rouge, em um momento onde novidades musicais duram no máximo um mês. Ou um single.

Do MSN Entretenimento | Imagem: Divulgação Multishow

0 comentários:

Postar um comentário

leia também