Hospital de "Amor à Vida" ocupará grande espaço e terá projeção virtual

segunda-feira, 13 de maio de 2013


O hospital cenográfico de "Amor à Vida", titulado de San Magno e pano de fundo da história de Walcyr Carrasco, recebeu grandes investimentos por parte da Globo. 

A estrutura é a maior já criada na emissora carioca e ocupará cerca de 8 mil metros quadrados. Tal metragem é equivalente à de uma cidade cenográfica inteira de um folhetim convencional da própria emissora e bastante superior à das concorrentes. Para efeitos de comparação, "Chiquititas", no SBT, terá pouco mais de mil metros quadrados em sua cidade fictícia. 

Outra novidade do hospital de "Amor à Vida" é o uso de projeção virtual. Como o centro médico estará localizado na Avenida Paulista e terá cerca de 30 andares, recursos tecnológicos irão auxiliar na tarefa de inserir o edifício em meio a uma das regiões mais densas de São Paulo. 

Todo o trabalho de cenografia foi supervisionado pelo diretor de arte Mario Monteiro. Com mais de 30 anos de casa, ele tem em seu currículo as cidades de "Gabriela" (de 1975 e 2012) e "Dalva & Herivelto", entre outras. 

Do Na Telinha | Imagem: Amor à Vida / Rede Globo

0 comentários:

Postar um comentário

leia também