Série ‘Pé na Cova’ é a ‘Família Addams do Irajá’, diz autor Miguel Falabella

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Prevista para estrear em janeiro na Globo, a série Pé na Cova será ambientada em uma funerária. Os protagonistas serão um coveiro e sua ex-mulher, maquiadora de defuntos.

“É a família Addams de Irajá (subúrbio do Rio de Janeiro). É ali que a trama acontece”, diz o autor Miguel Falabella, negando semelhanças com A Sete Palmos (2001/2005).

Pé na Cova será uma sitcom (comédia de situações). A série da HBO era um drama, lembra Falabella.
"Sete Palmos tinha uma proposta completamente diferente. Eu apresento o lado engraçado, humorístico", defende.

"Eu interpreto o coveiro Genivan, mais conhecido como Russo. Ele ganha a funerária de herança do pai e trabalha com a ex-mulher Darlene (Marília Pêra), que é maquiadora de mortos. Com ela, ele têm um casal de filhos", conta.

O nome da filha do coveiro dá uma ideia da excentricidade da família.

"Posso falar que a garota se chama Odete Roitman (Luma Costa), uma moça que fica até às 5h da manhã mostrando o seu corpinho na internet e que namora Cristiane (Mart'nália). Genivan não aprova esse romance", revela.

Odete Roitman é uma homenagem à vilã da novela Vale Tudo (1988), interpretada por Beatriz Segall.
Falabella diz não temer repercussão negativa por causa do romance homossexual das personagens de Luma e Mart'nália.

"Tudo vai ser tratado com leveza, com humor. E não tem como fingir que esse tipo de romance não existe. A série vai ser exibida às 23h, ou seja, é para o público adulto."

A namorada de Genivan será vivida por Lorena Comparato. "Ela é aquela gostosinha de 20 e poucos anos que ao passear com Genivan todos vão perguntar se é filha ou sobrinha dele. Ele fica possesso. Ele ainda terá amantes", adianta.

Do blog do Daniel Castro / R7 | Imagem: Estevam Avellar / TV Globo

0 comentários:

Postar um comentário

leia também