Fora da UTI, cantor Pedro Leonardo não terá sequelas na audição, fala e visão

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Após deixar a UTI na noite deste domingo (3) e ser transferido para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, o cantor Pedro Leonardo encontra-se “muito bem”, já reconhece toda a família, segundo Ede Cury, assessora de imprensa do sertanejo Leonardo, pai do rapaz.

Pedro fez na manhã desta segunda (4) exames de fonoaudiologia, além de testes de leitura. Todos os testes foram concluídos com sucesso, o que comprova que o raciocínio do cantor está preservado e que não terá sequelas na audição, fala e visão. Segundo a assessoria, Pedro ainda não fica em pé, em função da cirurgia do fêmur e deve continuar se recuperando durante os próximos 20 dias.

O filho de Leonardo saiu do coma há quinze dias e está internado desde que sofreu um grave acidente de carro, em 20 de abril. Ede contou que “os médicos e a família consideram um milagre Pedro estar no quarto”. “Todo mundo está super feliz. É uma vitória depois de tudo o que ele sofreu”, afirmou, em conversa por telefone com o UOL.

O cantor passou por uma cirurgia no fêmur no dia 22 de maio e deve fazer mais exames de rotina ainda nesta segunda (4). “Pedro reconhece todo mundo. A mãe, o pai, a mulher, a madrinha Carminha, que é irmã do Leonardo, e a dona Carmem, que é a avó”, contou, acrescentando, contudo, que ele ainda está com restrição de visitas. “Por enquanto, ele só recebe a família. A partir da outra semana, os médicos vão avaliar e ver se ele poderá receber outras visitas”, disse. Com o pai, Pedro cantou uma música inteira, ‘Eu Não Sou Cachorro Não’, do Waldick Soriano, no quarto do hospital.

Dois enfermeiros se revezam para cuidar do cantor no quarto. “Eles o alimentam e dão banho nele - em uma cadeira de rodas - já que ele ainda não está podendo ficar em pé”, afirmou ela, explicando por que ainda não pode dar mais informações a respeito do andamento do quadro de Pedro. “Não faz nem 24 horas que ele está no quarto. Agora temos que aguardar”, finalizou.

Desde que sofreu o acidente, Pedro já emagreceu 27 kg. “A alimentação dele está sendo controlada por uma nutricionista. Na semana passada, ele começou a comer panqueca de carne, purê de batata, macarrãozinho, banana amassada, pêra”, explicou a assessora.

Do UOL Entretenimento | Imagem: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

leia também