FMs com mais audiência são de música para 'povão'; veja ranking

terça-feira, 15 de maio de 2012

As cinco rádios FMs mais ouvidas de São Paulo (e do Brasil) são de música para o povão: neosertanejo, pagode e "brega chic". É o que mostra o ranking de audiência das rádios FM no último trimestre, exibidos com exclusividade pelo Programa Ooops!, no UOL.

A rádio com maior audiência hoje é a Nativa FM, do Grupo Band, com quase 272 mil ouvintes por minuto e 1,6% de participação nas rádios ligadas entre 7h e 19h (o horário nobre das rádios). Ela é seguida bem de perto Tupi FM, que tem 261 mil ouvintes/minuto e 1,54% de participação. Veja o ranking:

Em terceiro lugar está a pagodeira Transcontinental, com 245 mil ouvintes/minuto. No quarto lugar, novamente uma rádio do Grupo Band, a Band FM: com brega e sertanejo. Em quinto, outra rádio neosertaneja: a Gazeta (veja tabela abaixo). Os dados apontam uma inversão de tendência em relação ao surgimento da FM comercial no Brasil, quando as primeiras colocadas eram as chamadas "rádios jovens".

Chama a atenção o pouco ibope que as rádios jornalísticas têm no bolo de audiência. A mais bem colocada é a CBN, em 19º lugar.

Do F5 | Imagens: Fonte Ibope

0 comentários:

Postar um comentário

leia também