“Meus projetos não cabiam na emissora”, diz Rosana Jatobá

domingo, 11 de março de 2012

Rosana Jatobá afirma que deixou a Rede Globo para se dedicar a novos projetos e que esta foi uma decisão tomada há tempo

A saída de Rosana Jatobá (41) da Rede Globo, anunciada na última quinta-feira, 8, após 12 anos na emissora, assustou os telespectadores e fãs que costumavam acompanhar a jornalista diariamente pela televisão. Porém, ao contrário da velocidade com que a notícia foi divulgada, a saída da mamãe dos gêmeos Lara e Benjamin (1) - frutos de seu casamento com Frederico Mesnik (42) - da rede de TV foi, segundo ela, programada há tempo.

“Foi uma atitude bem pensada, algo bastante programado, bem discutido faz tempo. Tenho outros projetos e novos desafios e quero colocá-los em prática nos próximos meses. Foi um período muito rico pra mim, 12 anos de casa, e lá tive oportunidade de trabalhar em várias áreas. Já faz algum tempo senti a necessidade de expandir meus horizontes e esta foi uma atitude conversada”, disse Rosana em entrevista exclusiva à CARAS Online.

De acordo com a jornalista, existiram tentativas de mantê-la na emissora, mas, com inviabilidade da realização de seus projetos na Globo, sua saída foi necessária para executá-los. “Houve várias tentativas do que eles chamam de ‘reter o talento’, mas meus projetos não cabiam na emissora, eram inviáveis lá. Ainda não posso revelar qualquer informação sobre eles, para respeitar as partes envolvidas, mas, em breve, teremos novidades. Está tudo caminhando bem”.

Bem-humorada, Rosana afirma que só tem a agradecer à emissora e que sua saída foi tranquila. “Nunca me decepcionei lá dentro, pelo contrário, só tenho a agradecer. Lá tive oportunidade em diversas editorias, fui uma das poucas que passaram por tantos programas, por isso me sinto tão preparada para dar esse passo abrangente. Jamais me senti insatisfeita, infeliz ou desprestigiada, sempre fui muito valorizada na emissora. Saí conciliando interesses, deixando portas abertas e sem ressentimentos”, finalizou.

Dentre os muitos trabalhos de Rosana Jatobá na emissora, estão reportagens de economia para o Bom Dia Brasil eJornal da Globo, já apresentou o Globo Rural, fez matérias de rua para o Jornal Hoje e integrava a editoria de meteorologia da rede de TV.

Do Caras Online | Imagem: Arquivo Caras

2 comentários:

ROSANA JATOBÁ
(Garota do tempo)

Eu admiro a Rosana Jatobá
Pela sua precisão
Na hora de informar
O tempo e a previsão
Sem ela o clima pode mudar
O sertão virar mar
E o mar virar sertão.

Amiraldo Patriota
patriotajp@hotmail.com

ROSANA JATOBÁ
(Completa)

Do tempo e temperatura
A Rosana sabe informar
Basta o tempo esfriar
Ou esquentar como fervura
Jornalista com desenvoltura
Uma escultura pra se vê
Um colírio para você
Apresentando um jornal
Em edição nacional
Na tela da TV.

Amiraldo Patriota
patriotajp@hotmail.com

Postar um comentário

leia também