MMA substitui boxe na nova versão da novela Guerra dos Sexos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Boxe é coisa do passado.

Essa é uma das premissas da nova versão de Guerra dos Sexos (1983), um dos maiores sucessos da faixa das 19h da Globo em todos os tempos.

No remake, com estreia prevista para setembro, o personagem Ulisses, originalmente um lutador de boxe, será agora um praticante de MMA, sigla em inglês para artes marciais mistas, popularizadas no Brasil pelos torneios promovidos pelo UFC.

Autor de Guerra dos Sexos, Silvio de Abreu define o Ulisses dos anos 1980 como um "lutador de boxe sem muito talento que transfere o sonho de se tornar um campeão para o irmão mais novo". A trama se mantém no remake, mas o boxe dá lugar às artes marciais mistas.

Na versão original, Ulisses foi interpretado por José Mayer, então um promissor galã da Globo, em início de carreira. Edson Celulari deu vida a Zenon, seu irmão mais novo.

Na Guerra dos Sexos de 2012, Eriberto Leão será Ulisses e Thiago Rodrigues, Zenon.

Silvio de Abreu conta que as mudanças de tempo serão registradas também em outras áreas, e não apenas no esporte.

"O relacionamento entre os sexos também será diferente, embora conservando a guerra. Hoje, as mulheres têm um papel muito mais definido na sociedade do que tinham em 1983, e os homens também se modificaram. Além disso, a tecnologia evoluiu assustadoramente nesses 29 anos. Computadores, celulares, skype etc. fazem com que muitas modificações sejam necessárias", afirma.

Do Blog de Daniel Castro / R7 | Imagem: Divulgação TV Globo

0 comentários:

Postar um comentário

leia também