Crítica: Clipe do Fantástico faz Wando se revirar no túmulo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cantores são convidados a acabar com "Fogo e Paixão".

O cantor mal acabou de morrer e já andam assassinando por aí sua obra. A mais recente tentativa foi mostrada neste domingo (12) no encerramento do Fantástico. O programa juntou vários astros da MPB para cantar Fogo e Paixão, o grande clássico de Wando. Cada um aparecia cantando um trecho. E lá estavam Paula Fernandes, Cláudia Leitte, Cauby Peixoto, Pitty, Elymar Santos, Diogo Nogueira, George Israel, Jair Rodrigues, Vanessa da Mata e Seu Jorge.

Dizer que causou constrangimento e vergonha alheia é pouco. Quem abre o vídeo é Cláudia Leitte, com olhos fechados, tipo meditativa. As participações dela no clipe são todas bem esquisitas, cantando com afetação, fazendo caras e bocas. Paula Fernandes também é outra que dá uma certa vergonha de ver, cheia de pose, bancando a gatinha. Vanessa da Mata, uma das favoritas da elite da MPB, aparece para mostrar seu lado popular e é como se dissesse não ter preconceito contra cantores bregas como Wando. Só não dá para entender como é que a Pitty entrou nesse balaio.

Enfim, nada deu certo nesse vídeo e o que fica no fim das contas é uma sensação grande de oportunismo. Alguém lembra de algum programa global em que Wando tenha aparecido com muito destaque nos últimos tempos? E agora, que está morto, vira um gênio que recebe inúmeras homenagens. O mais engraçado disso tudo é que boa parte destes artistas que estão endeusando Wando hoje, não estava nem aí para ele há algum tempo. Quem gostava mesmo do cantor era o povão que o seguia há anos, independentemente da grande mídia.

*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do Portal JP.

Do R7 Entretenimento | Imagem: Reprodução / Globo

1 comentários:

João Neto disse...

Rapaz... Quem, destes aí, é um astro da MPB?

Por favor.

Postar um comentário

leia também