Globo decreta fim da "TV Globinho"; atração de Fátima Bernardes será a substituta

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Em comunicado oficial enviado à imprensa nesta segunda-feira (05), a Globo decretou o fim da "TV Globinho" e anunciou que o espaço será cedido ao novo programa de Fátima Bernardes.

A emissora carioca determinou que o infantil, atualmente sob o comando de Emílio Eric e Letícia Navas, se limitará às exibições no sábado. Fátima, por sua vez, ocupará a faixa entre 10h45 e 12h00.

Assim sendo, a partir de 2012 a Globo terá uma programação totalmente voltada para o público adulto. Tal medida implicará em um enfraquecimento maior da Record, que transmite o "Hoje em Dia" no horário, e beneficiará o SBT, afinal o público infantil passará a se concentrar na emissora de Silvio Santos.

Em tempo

A "TV Globinho" estreou na grade da Globo em 2000 como quadro do extinto "Bambuluá", de Angélica. O programa era realizado dentro de uma fictícia central de jornalismo ocupada por crianças e liderada por Angélica. Tal central era apenas um dos inúmeros cenários que a cidade de Bambuluá tinha.

Com os baixos índices que as histórias apresentavam, a Globo optou por extinguir "Bambuluá" e transformar a "TV Globinho" em um programa exclusivo para chamar desenhos.

Em 2007, a "TV Globinho" passou a enfrentar uma nova crise com o crescimento do "Hoje em Dia", da Record. Embora não compartilhassem o mesmo público, a Record passou a brigar pela liderança com a Globo e o SBT.

Os sinais de enfraquecimento do infantil global se acentuaram neste ano, quando o programa foi encurtado de 2 horas diárias para 1h15, cedendo espaço para o recém-chegado "Bem Estar".

Embora nenhum dos dois registrasse um alto Ibope, o faturamento da atração de Mariana Ferrão e Fernando Rocha sempre foi superior, o que prevaleceu na escolha anunciada nesta segunda-feira.

Do Na Telinha | Imagem: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

leia também