Romário diz fazer parte da 'família Record' em festa para comemorar Pan-2019

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019, ainda sem sede definida, foi comemorada pela Record com grande festa em um restaurante no hotel Hilton, de Guadalajara, na noite de quinta-feira. A maior surpresa do evento foi o lugar de honra ocupado pelo ex-jogador Romário, que discursou falando da alegria de fazer parte da “família Record”.

Apenas três pessoas discursaram durante o evento: o bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente da emissora, Ana Paula Padrão, apresentadora do “Jornal da Record”, e Romário, contratado como comentarista durante os Jogos. O contrato do jogador com a emissora limitava-se ao Pan de Guadalajara. Ele disse ao UOL Esporte não estar sendo remunerado pela Record. “Tenho um contrato de convite”, disse. Romário também abriu mão, por um mês, do seu salário como deputado federal.

Assim como a Record, que tem feito uma campanha contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o ex-jogador vem se manifestando de forma crítica em relação à entidade.

Além de questionar os gastos com a Copa do Mundo de 2014, Romário criticou a CBF por não ter enviado uma seleção de qualidade para disputar o torneio de futebol do Pan. ““Entre disputar com uma equipe fraca e não disputar, era melhor não disputar.”, disse em entrevista ao UOL Esporte.

O jantar foi para todos os funcionários da emissora em Guadalajara, cerca de 250, além dos comentaristas contratados especialmente para os Jogos. Além de refrigerantes, houve também espumante para festejar.

A Record comprou os direitos de transmissão do Pan de 2015, antes mesmo da definição que seria realizado em Toronto. O fato se repete agora, com a compra dos direitos do evento em 2019.

A Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) não revelou o valor do negócio, nem detalhes das suas condições. Mario Vásquez Rãna, presidente da entidade, prometeu dar mais informações no futuro, mas adiantou que o valor do negócio supera US$ 30 milhões.

Do UOL Esporte | Imagem: Mauricio Stycer

0 comentários:

Postar um comentário

leia também