Globo abre mão da Libertadores e tem pior audiência de quarta no ano

quinta-feira, 3 de março de 2011

A opção da Rede Globo em transmitir o jogo entre Palmeiras x Comercial, do Piauí, pela primeira fase da Copa do Brasil não rendeu bons frutos para a emissora. Ao abrir mão de Santos e Cerro Porteño pela Libertadores, o canal carioca registrou a pior média de audiência de quarta-feira no ano.

O duelo que acabou 5 a 1 para o Palmeiras e garantiu a classificação do time de Felipão rendeu apenas 18 pontos de média no Ibope. Esse número foi um ponto a menos do alcançado no jogo de ida do alviverde e no duelo entre São Paulo e Treze da Paraíba, pela mesma competição.

Outra a ter uma audiência muito baixa foi a Band. Com o duelo, a emissora paulista teve somente quatro pontos, mesmo número da última semana, quando havia registrado o pior índice do ano de quarta-feira. Em relação ao jogo do São Paulo, a queda foi de dois pontos.

Nas duas únicas oportunidades que a Globo optou pela Libertadores no ano, a emissora registrou seus maiores índices. Na ocasião, com Corinthians e Tolima, o canal carioca teve 24 pontos, no jogo de ida, e 30 no de volta.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da grande São Paulo, região utilizada como referência para o mercado publicitário.

Do Vírgula / UOL | Imagem: Internet

0 comentários:

Postar um comentário

leia também