Xuxa é transferida para as tardes de sábado; Globo pretende rejuvenescer público

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A partir do mês de abril, a apresentadora Xuxa Meneghel passará a apresentar seu programa aos sábados na faixa vespertina, no lugar dos filmes da “Sessão de Sábado”.

A mudança da faixa da manhã pelo período da tarde foi tomada pela Globo com o objetivo de rejuvenescer o horário das 14h30. Atualmente, os filmes possuem apenas 20% de público com idade entre 4 e 17 anos, contra 31% de telespectadores acima de 50 anos.

Com Xuxa no horário, a Globo pretende inverter esse público. Exibido na faixa matutina, o “TV Xuxa” tinha, em 2010, 30% de sua audiência formada por crianças e jovens, contra 22% de pessoas acima de 50 anos.

Outro motivo para a mudança é que a Globo pretende fortalecer sua linha de shows aos sábados, com a exibição do “Estrelas”, do “TV Xuxa” e do “Caldeirão do Huck” em sequência, já que, em algumas ocasiões, a faixa vespertina da emissora era ameaçada pelo tradicional “Programa Raul Gil”, do SBT.

Desde que estreou em 2005, o “TV Xuxa” passou por diversas mudanças de horário, formato e direção. Em abril de 2009, o programa fechou com média de 10 pontos, índice que recuou para 8,5 em 2010, levando a emissora a ser superada em algumas ocasiões pelo “Sábado Animado”.

Do Natelinha | Imagem: Internet

0 comentários:

Postar um comentário

leia também