Globo tenta contratar o “médico mais poderoso da República”

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Apontado pela revista Veja como "o médico mais poderoso da República", o respeitado cardiologista Roberto Kalil Filho poderá se tornar em breve um rosto conhecido pela audiência da TV aberta.

A Globo negocia com Kalil para que ele integre o time de consultores de um novo programa, provisoriamente chamado de Globo Saúde, previsto para estrear em fevereiro (mas que pode entrar no ar apenas em abril).

Kalil é considerado poderoso porque entre seus pacientes estão a presidente da República, Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o ex-vice José Alencar, o líder tucano José Serra e o senador José Sarney, além de artistas da grandeza de Roberto Carlos e Gilberto Gil.

Como consultor do programa da Globo, Kalil deverá prestar assessoria científica e dar entrevistas regularmente.

Com apresentação de Mariana Ferrão e Fernando Rocha, o Globo Saúde deverá contar com médicos de vários hospitais entre seus consultores. Drauzio Varella será um deles.

Jornalístico, o programa será diário, com cerca de 40 minutos, e entrará logo após o Mais Você. Tratará de bem-estar de forma geral, o que inclui saúde, beleza e atividades físicas.

Em gestação desde 2009, o programa saiu do papel no final do ano passado. Como antecipou este blog, já conta com uma redação em São Paulo, novos equipamentos e mais de 30 profissionais exclusivos.

Do blog de Daniel CastroR7 | Imagem: Internet

0 comentários:

Postar um comentário

leia também